Mais

Taça Libertadores: Rubens Menin, dono da SAD do Atlético-MG, assume "dia amargo"

Rubens Menin deixou uma mensagem aos adeptos
Rubens Menin deixou uma mensagem aos adeptosČTK / imago sportfotodienst / Allan Calisto
Rubens Menin, um dos principais acionistas da SAD do Atlético-MG, foi às redes sociais para mandar uma mensagem aos adeptos após a perda do título da Taça Libertadores. O Galo foi superado pelo Botafogo por 3-1 no sábado, no Monumental, em Buenos Aires, mesmo tendo um jogador a mais desde o minuto 1.

Recorde as incidências do encontro

Foi a segunda final perdida pelo Atlético-MG esta temporada. Além da Libertadores, o Galo caiu frente ao Flamengo na decisão da Taça do Brasil, perdendo no Maracanã e também na Arena MRV. 

De acordo com Menin, é necessário ter humildade neste momento para aprender com os erros e sair das situações de dificuldade mais forte. 

"Um dia amargo para todos nós que acreditamos no Atlético. A tristeza que os adeptos sentem é a que eu sinto agora. Chegar tão longe e não conquistar dói, mas também ensina", publicou Menin. 

"É hora de termos humildade para aprender com os erros, frieza para reconhecer os acertos que nos trouxeram até uma final de Libertadores – algo que não aconteceu por acaso – e, acima de tudo, mantermos a cabeça no lugar para planear o próximo ano com ainda mais força e determinação. Seguiremos juntos. A nossa história é feita de desafios superados e dessa paixão que nunca morre", acrescentou o empresário. 

Sem vencer há 11 jogos, o Atlético-MG terá que lutar para chegar ao G8 e se apurar para a Libertadores da próxima temporada. O clube é o 10.º classificado no Brasileirão, com 44 pontos, mas possui um jogo a mais que a maioria dos seus adversários diretos.