Mais

Zaracho sofre lesão na coxa e desfalca Atlético Mineiro na final da Libertadores

Zaracho saiu a chorar do último jogo
Zaracho saiu a chorar do último jogoPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético Mineiro informou esta segunda-feira que Matías Zaracho sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no empate com o São Paulo, no último sábado. O médio está fora da final da Libertadores, contra o Botafogo, no próximo sábado.

Zaracho entrou no intervalo do jogo no Morumbis e lesionou-se sozinho, aos 72 minutos, ao sentir um pico na coxa ao tentar alcançar a bola. O argentino abandonou o campo a chorar.

Zaracho estava a retomar ritmo de jogo após ficar mais de dois meses afastado, recuperando de uma cirurgia de hérnia na região inguinal (virilha). O médio voltou a atuar no início de novembro e disputou cinco partidas.

O treinador Gabriel Milito lançou Zaracho como titular na segunda mão da final da Taça do Brasil, contra o Flamengo, e no duelo contra o Botafogo para Brasileirão, uma antevisão da final da Libertadores. O argentino tinha oportunidade de ser titular na decisão continental do próximo sábado, no Monumental de Núñez.

Sem Zaracho, Milito tem duas opções principais para a final. Caso entre com um 3-5-2, deve colocar Bernard no meio, assim como fez no Morumbis; se apostar em três avançados, Deyverson ganha a vaga para atuar ao lado de Hulk e Paulinho.

Zaracho sofreu lesão em São Paulo 2x2 Atlético-MG
Zaracho sofreu lesão em São Paulo 2x2 Atlético-MGPedro Souza/Atlético-MG

Antes da decisão, o Atlético-MG tem mais um compromisso para o Brasileirão: recebe o Juventude na madrugada de quarta-feira, às 00:30, no Independência, da 36.ª jornada.