Micael Sequeira: "Passagem muito justa, prolongamento foi um castigo pesado"

Micael Sequeira
Micael SequeiraSporting CP

Declarações em conferência de imprensa após o Sporting – Glasgow City (3-1, após prolongamento), dos oitavos de final da Europa Cup feminina em futebol, disputado hoje, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "O ambiente é o melhor possível, depois de estar a perder e ter o discernimento para dar a volta frente a um adversário que ainda não tinha perdido este ano. Foi uma passagem muito justa, ir ao prolongamento foi um castigo pesado para o que produzimos".

Segundo golo de Telma Encarnação após pedir substituição: "É a tal capacidade de superação que todas as jogadoras tiveram. Não estava nos planos tirá-la, porque é das nossas jogadoras mais eficazes, mas já estávamos a preparar a substituição. Felizmente ainda surgiu aquele lance. Comprova o bom momento da Telma, tal como de todas as jogadoras, ao contrário do que falam de uma má fase. Foram muitos jogos consecutivos, a equipa quebrou fisicamente e animicamente porque não estamos habituados a estas andanças. Hoje elas deram uma prova de que estão cá e confiam no processo".

Tripla alteração: "Estávamos a ter pouca acutilância e quisemos aparecer com jogadoras mais frescas nas alas, porque as jogadoras do Glasgow estavam desgastadas e aproveitámos. Todas elas entraram muito bem e estão de parabéns".

Leia aqui a crónica da partida