Recorde as incidências da partida
O Sporting conseguiu arrancar o empate no último quarto de hora em solo escocês e regressou a Portugal com a possibilidade de decidir a eliminatória em casa, bastando para isso vencer o conjunto de Glasgow, que é líder invicto do campeonato local.

O conjunto de Micael Sequeira entrou bem na partida e teve a primeira grande ocasião logo aos 2 minutos. Flor respondeu com um remate ao cruzamento de Maísa Correia, mas a guardiã Lee Gibson evitou o primeiro da equipa portuguesa.
As leoas continuaram a pressionar e a tentar visar a baliza contrária, com Telma Encarnação, autora do golo em solo escocês, muito interventiva. Pouco depois do quarto de hora, a energia com que o Sporting entrou começou a reduzir e o Glasgow ganhou confiança numa sequência de pontapés de canto que começavam a deixar o conjunto visitante mais perto da baliza de Anna Wellmann.
Pouco depois de nova ocasião para Telma Encarnação, num lance com grande defesa de Gibson que viria a ser anulado por fora de jogo, o Glasgow chegou à vantagem, precisamente na sequência de um canto. Nicole Kozlova (41') aproveitou uma sobra ao segundo poste e só teve de encostar para o primeiro do encontro.
Sem grandes oportunidades de golo, o Glasgow chegou à vantagem na fase em que estava melhor na partida e o Sporting sentiu dificuldades para voltar a pressionar junto à área da equipa escocesa, apesar de o segundo tempo ter sido mais disputado no meio-campo visitante, com Daniela Arques a destacar-se nos momentos com bola das leoas.
Micael Sequeira foi mexendo na equipa para procurar chegar ao golo do empate e os resultados foram imediatos, ainda que não diretamente pelas alterações. Arques viu a desmarcação de Telma Encarnação (73') e a internacional portuguesa finalizou de primeira e com muita classe para o 1-1.
O Sporting já estava por cima da partida antes do empate e dominou por completo os minutos que faltavam para tentar resolver a eliminatória ainda no tempo regulamentar, com Telma Encarnação a fazer mexer o poste aos 87 minutos, na sequência de um livre direto.
No entanto, foi necessário recorrer ao tempo extra para decidir o apuramento. Sempre em foco, Telma Encarnação, já esgotada e prestes a ser substituída, fez o golo do apuramento ao minuto 100, após golpe de cabeça na pequena área, com cruzamento de Beatriz Fonseca junto à linha de fundo.
Na segunda parte do prolongamento, o Sporting confirmou o apuramento para a fase seguinte ao fazer o 4-2, com um golo de Carla Armengol (106'), que aproveitou um ressalto depois de um cruzamento de Ana Capeta para sentenciar a eliminatória.
Nos quartos de final, o Sporting vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Hammarby e o Ajax. Na primeira mão, o conjunto sueco venceu por 1-3.
