Jude Bellingham (21 anos) analisou a sua extraordinária série de golos.
"Nos últimos jogos tenho conseguido atacar mais na área, é algo que adoro fazer e espero poder continuar a fazê-lo. Não começámos a época muito bem, não atingimos o nível exigido. Estávamos a dar um passo atrás e um passo à frente, interrompendo o progresso da equipa. Vejo o grupo muito calmo, tenho a certeza de que podemos dar a volta à época", afirmou.
O jogador inglês também analisou o que a pressão significa para ele.
"A pressão é um privilégio, jogar num dos melhores clubes do mundo. Sou um adepto de futebol e sei como as coisas funcionam. Há críticas e aceitamo-las. Isso fica à porta fechada, o ruído exterior é algo que se espera. Quanto à minha contribuição, é importante que continue a ajudar a equipa", explicou.
Descanso
Sem surpresas, Bellingham abordou a questão do calendário. "Tudo depende do número de jogos que temos por semana. Tentamos ver se precisamos de mais descanso, mais minutos? Os jogos acumulam-se e provocam muita fadiga, o que afecta o corpo. Se queremos ganhar títulos, é isso que é necessário: jogar muitos jogos. Tive um bom descanso durante o verão, mas agora é o que é, um jogo de três em três dias", explicou.
O inglês foi claro quando lhe perguntaram onde prefere jogar. "Onde quer que Carlo Ancelotti me ponha", e analisou o Pachuca.
"Ancelotti disse-nos algumas coisas sobre o Pachuca. Parece que jogam muito bem, com intensidade, e tenho a certeza de que vai ser um grande jogo. Eles estão aqui porque merecem", defendeu.