Recorde as incidências do encontro
O italiano conquistou o seu 15.º título como treinador do Real Madrid, batendo o recorde que partilhava com o muito recordado Miguel Muñoz.
Para além desta nova final, ganhou três Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias, duas Ligas, duas Taças do Rei, duas Supertaças de Espanha e dois Mundiais de Clubes.
"Estou muito feliz, é um feito muito importante. No final, fechámos este ano de 2024 de uma forma espetacular, não podíamos ter feito mais. E, com as exigências que este clube tem, agora temos de pensar em 2025", disse Ancelotti depois de fazer história.
O técnico não escondeu a alegria, apesar de estar habituado a ganhar.
"Estou a gostar muito, desde que cheguei, e pensar em todos os títulos que ganhei deixa-me feliz. As exigências de Madrid contam sempre e isso permite-nos estar concentrados no nosso trabalho".
Ancelotti, que recebeu o troféu The Best para melhor treinador na época passada, também elogiou Vinicius, que recebeu o mesmo prémio para melhor jogador: "Fez uma época fantástica e marcou nesta final, na final da Liga dos Campeões... faz a diferença nos jogos importantes".