Mais

Vini Jr.: "Somos escolhidos e jogamos na maior equipa do mundo"

Vinicius, com o troféu de melhor jogador da final
Vinicius, com o troféu de melhor jogador da finalMahmud HAMS / AFP
O avançado brasileiro do Real Madrid, Vini Jr., disse esta quarta-feira, depois de vencer o Pachuca por 3-0 na final da Taça Intercontinental, que espera marcar muitos golos ao lado do francês Kylian Mbappé.

Recorde aqui as incidências do encontro

"Sou um grande fã do Kylian. Sonhei jogar com ele e quero marcar muitos golos com ele, porque formamos um grupo muito bom, onde todos gostamos uns dos outros e queremos o mesmo", disse após o confronto, depois de ter sido eleito o melhor jogador.

"Fomos coroados como o melhor clube do mundo. Esperemos que possamos continuar a sê-lo", disse, antes de sublinhar que estão a fazer "o que a história exige. Fomos escolhidos e jogamos na melhor equipa do mundo e é isso que temos de fazer".

Os números de Vinicius
Os números de ViniciusFlashscore

Vinicius vence o torneio um dia depois de receber o prémio de melhor jogador do mundo da FIFA (The Best). "Foi uma semana muito boa. Foi muito importante para mim e para os meus companheiros que me incentivam sempre a fazer grandes coisas".

Quanto ao facto de não ter ganho a Bola de Ouro, que foi para Rodri, Vinicius explicou que "vivo a vida com muita calma, pois posso dar à minha família tudo o que quero. Nunca baixei a cabeça e um prémio em que as pessoas não quiseram votar em mim não vai mudar o que penso nem o que os meus companheiros me dizem. Estou aqui para contribuir com coisas para a maior camisola do mundo".

Leia aqui a crónica e veja os golos