Mais

Slavia vence Sparta (2-0) no dérbi de Praga que decidiu a Taça da República Checa

O Slavia sorriu no dérbi de Praga
O Slavia sorriu no dérbi de PragaProfimedia
Os Slavia Praga dominou a a final da Taça, que se disputou em Letná, onde derrotaram o Sparta por 2-0. David Douděra marcou o golo da vitória aos 59 minutos. Os sešívaní continuam com registo impressionante: sete vitórias nas sete finais em que participaram.

O pontapé de saída cerimonial dado por Jan Koller e os cânticos do público injectaram energia nas veias de ambas as equipas e o jogo começou a um ritmo acelerado. O Slavia tinha mais posse de bola e, nos primeiros 20 minutos, dispuseram de duas oportunidades prometedoras. Primeiro, Václav Jurečka testou Matěj Kovář com um remate do lado direito, mas o guarda-redes segurou.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Este último teve de intervir aos 25 minutos, quando defendeu uma excelente oportunidade de finalização de Ibrahim Traoré. Alguns segundos mais tarde, Adam Karabec correu para a baliza do Slavia após um grande cruzamento de Kaan Kairinen, mas o jovem do Sparta enviou a bola por cima da barra.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Após o regresso das cabines, as duas equipas procuraram o golo, mas sem conseguir furar a defensiva contrária. A calma em frente às duas balizas só foi quebrada por um pontapé de canto, aos 59 minutos. Ladislav Krejčí desviou-o facilmente, mas apenas para o pé esquerdo de Douděra. Este último não discutiu com a bola e, do canto da grande área, enviou um remate que acabou por entrar na baliza. Antes que a defesa da casa recuperasse do golo, podia ter marcado uma segunda vez. No entanto, o remate de Jureček foi apanhado por Kovář e a tentativa subsequente do suplente Lukáš Provod foi ajudada em cima da linha de golo por Jaroslav Zelený.

Aos 64 minutos, o Slavia conseguiu o seu segundo golo. Uma carambola entre três espartanos resultou num cómico autogolo, quando Martin Vitík, ao desviar um centro, acertou em Panák, de quem a bola, por azar, ressaltou para a baliza. A 11 minutos do fim, o Sparta podia ter reduzido a diferença graças a Krejci, que acertou na barra e a bola foi desviada em cima da linha de golo por David Jurásek. Igoh Ogbu também desempenhou um papel importante no triunfo do Slavia, com a sua excelente actuação a não permitir que Kuchta tivesse uma única oportunidade.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

O Slavia foi a equipa que ergueu o troféu e aumentou a confiança antes de um emocionante final de campeonato. Conseguiu conquistar a Taça da República Checa pela sétima vez na sua história.