O pontapé de saída cerimonial dado por Jan Koller e os cânticos do público injectaram energia nas veias de ambas as equipas e o jogo começou a um ritmo acelerado. O Slavia tinha mais posse de bola e, nos primeiros 20 minutos, dispuseram de duas oportunidades prometedoras. Primeiro, Václav Jurečka testou Matěj Kovář com um remate do lado direito, mas o guarda-redes segurou.

Este último teve de intervir aos 25 minutos, quando defendeu uma excelente oportunidade de finalização de Ibrahim Traoré. Alguns segundos mais tarde, Adam Karabec correu para a baliza do Slavia após um grande cruzamento de Kaan Kairinen, mas o jovem do Sparta enviou a bola por cima da barra.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Após o regresso das cabines, as duas equipas procuraram o golo, mas sem conseguir furar a defensiva contrária. A calma em frente às duas balizas só foi quebrada por um pontapé de canto, aos 59 minutos. Ladislav Krejčí desviou-o facilmente, mas apenas para o pé esquerdo de Douděra. Este último não discutiu com a bola e, do canto da grande área, enviou um remate que acabou por entrar na baliza. Antes que a defesa da casa recuperasse do golo, podia ter marcado uma segunda vez. No entanto, o remate de Jureček foi apanhado por Kovář e a tentativa subsequente do suplente Lukáš Provod foi ajudada em cima da linha de golo por Jaroslav Zelený.
Aos 64 minutos, o Slavia conseguiu o seu segundo golo. Uma carambola entre três espartanos resultou num cómico autogolo, quando Martin Vitík, ao desviar um centro, acertou em Panák, de quem a bola, por azar, ressaltou para a baliza. A 11 minutos do fim, o Sparta podia ter reduzido a diferença graças a Krejci, que acertou na barra e a bola foi desviada em cima da linha de golo por David Jurásek. Igoh Ogbu também desempenhou um papel importante no triunfo do Slavia, com a sua excelente actuação a não permitir que Kuchta tivesse uma única oportunidade.

O Slavia foi a equipa que ergueu o troféu e aumentou a confiança antes de um emocionante final de campeonato. Conseguiu conquistar a Taça da República Checa pela sétima vez na sua história.