Mais

Surpresa na República Checa: Sparta Praga vergado na final da Taça pelo Olomouc (3-1)

O Sigma Olomouc festejou a conquista da Taça
O Sigma Olomouc festejou a conquista da TaçaMOL Cup
Sparta não vai ganhar nenhum troféu esta época. Na final da Taça MOL em Olomouc, a equipa de Praga perdeu com o Sigma por 3-1, quando os Hanáks só precisaram de três remates à baliza para vencer. Se o Letenští quiser jogar nas provas europeias na próxima época, tem de conquistar o quarto lugar na Liga. O Sigma venceu a competição da taça pela primeira vez em 13 anos, enquanto o Hanaks também venceu o Sparta em 2012.

Sigma Olomouc 3-1 Sparta Praga

O Sigma Olomouc dominou a Taça da República Checa pela primeira vez desde 2012. O atual treinador da equipa de Haná, Tomáš Janotka, não esteve ausente como jogador nessa altura. O vencedor garantiu a participação na fase principal das provas europeias para a próxima época, uma vez que irá disputar a quarta pré-eliminatória da Liga Europa e, na pior das hipóteses, a fase principal da Liga Conferência.

O Sparta vinha de três derrotas consecutivas pela primeira vez desde setembro de 2012, quando a primeira divisão checa tinha o Gambrinus como principal parceiro. Apesar disso, a equipa de Praga era claramente favorita a conquistar Taça MOL pela quarta vez consecutiva. O treinador do Letenske, Lars Friis, apostou em oito checos e dois eslovacos ao escolher a equipa titular, deixando todos os estrangeiros, à exceção de Qazim Laci, no banco.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A aposta no núcleo nacional não foi feliz para o Sparta no início. Logo aos quatro minutos, Zorvan agitou os torcedores do Estádio Andras ao receber uma bola desviada dentro da área e chutar para o fundo da baliza. Depois de um quarto de hora equilibrado, os visitantes tomaram as rédeas do jogo, mas Filip Panák e Patrik Vydra não conseguiram aproveitar após passes longos de Lukáš Sadílek.

Jan Kuchta, depois de uma bola dividida com Martin Suchomel por trás da defesa, dentro da área, rematou ao nível da trave, o que resultou numa grande penalidade. Zorvan acrescentou um golo na área. Um centro para o poste mais distante transformou-se num brilhante remate à entrada da área, com Jakub Surovcik a ficar na baliza até ao último momento e a não conseguir alcançar a bola. Os atordoados espartanos voltaram a marcar no final da partida, quando, depois de um centro de ataque de um pontapé direto, Matej Mikulenka rematou com o pé estendido na pequena área. Sláma festejou a sua segunda assistência.

O Olomouc voltou a vencer o Sparta na final da Taça MOL ao fim de 13 anos e, após o mesmo período de tempo, conquistou o troféu máximo, o segundo na história do clube.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore