Mais

Oficial: Edi Iordănescu deixa o Legia Varsóvia

Edward Iordănescu durante o jogo contra o Pogoń Szczecin
Edward Iordănescu durante o jogo contra o Pogoń SzczecinČTK / imago sportfotodienst / PIOTR KUCZA/FOTOPYK

A saga em torno de Edward Iordănescu chegou ao fim. O romeno vai finalmente deixar o Legia Varsóvia, depois de ter sido eliminado nas meias-finais da Taça da Polónia. No próximo jogo do campeonato, a equipa será orientada pelo treinador interino Inaki Astiz.

Uma oportunidade perdida na Taça da Polónia

O inevitável aconteceu! Edward Iordănescu estava sob pressão há várias semanas - as derrotas no campeonato, as más decisões pessoais e a atmosfera negativa em torno do clube tornaram muito difícil sair da crise e parecia que o próprio treinador já não acreditava nela.

O Legia confiava no treinador e deu-lhe outra tarefa: a qualificação para a fase seguinte da Taça da Polónia. Este objetivo também não foi alcançado, já que os detentores do troféu perderam 1-2 no prolongamento com o Pogon Szczecin, e este caminho não conduzirá certamente à Europa.

"A menos que algo mude, o Legia vai continuar a sofrer e eu não quero isso. Estes grandes adeptos merecem melhores resultados. Não quero ser o homem que destrói os seus sonhos. Vou discutir as coisas com a direção num futuro próximo. Se não fizermos nada, continuaremos a ter problemas. Vamos tomar uma decisão enquanto analisamos muitos aspetos", disse Iordănescu após a derrota com o Pogon.

Situação muito má na classificação

As coisas também estão muito más na classificação. O Legia está atualmente em 10.º lugar, a cinco pontos do top 4, enquanto já está a 10 pontos do líder Górnik. O registo do Legia esta época é de 4-4-4, com apenas um ponto nos seus últimos três jogos.

De acordo com Łukasz Olkiewicz, a decisão de despedir Edward Iordănescu foi tomada na noite seguinte ao jogo com o Pogoń. Agora, o clube confirmou oficialmente esta informação.

"Tivemos uma reunião com o treinador Iordănescu e decidimos em conjunto terminar a cooperação. Depois de analisar os resultados, decidimos que, na situação atual, é necessária uma mudança para que a equipa realize o seu potencial e alcance os seus objetivos", disse o diretor desportivo Michal Zewlakov no site oficial.