Este ano, a América do Norte vai ser palco de dois dos principais torneios de verão. Ao mesmo tempo que se disputa o Mundial de Clubes, também arranca a Gold Cup que reúne as melhores seleções do continente.
Não é caso único, mas Stephen Eustaquio foi convocado para as duas provas, sendo que os calendários colidem. O Canadá disputa a Gold Cup a 17 (Honduras), 21 (Curaçao) e 24 de junho (El Salvador), enquanto o FC Porto disputa o Mundial de Clubes com Palmeiras (15 de junho), Inter Miami (19 de junho) e Al Ahly (23 de junho).
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________
A esperança de Jesse Marsch é contar com o médio para a fase decisiva do torneio, mas para isso terá de esperar que o FC Porto caia na fase de grupos, ou na melhor das hipóteses nos oitavos de final (28 de junho), o que permitia a Eustaquio disputar, por exemplo, as meias-finais (2 de julho).
Contudo, o médio não dá como garantida a participação.
“Estou bem de saúde, com 28 anos e quero aproveitar. Mas já são tantos jogos e quando podíamos ter férias surge um novo torneio. Espero que não seja demasiado. Sinto-me bem agora, vou fazer estes dois jogos com o Canadá (particulares com Ucrânia e Costa do Marfim), depois vou até Nova Iorque encontrar-me com o FC Porto e disputar o Mundial de Clubes. Vamos ver se estou saudável para disputar a Gold Cup. Neste momento da minha vida ainda me sinto capaz, mas daqui a uns anos não sei como vai ser”, lamentou numa conferência por zoom.