Recorde as incidências do encontro
"Foi como um sonho, desde pequeno que queria ter esta oportunidade e, graças a Deus, foi-me dada", disse Mora à televisão mexicana após a sua estreia pela seleção principal.
O técnico mexicano Javier Aguirre, por sua vez, aprovou a estreia do jovem pela seleção.
"Ele passou no teste de estreia, queria a bola. Ele não entrou em pânico contra grandes adversários e eu gostei disso", disse o técnico, em conferência de imprensa.
Com 1,68m de altura, Mora Zambrano entrou na equipa inicial mexicana e foi substituído aos 73 minutos. Com o número 7 na camisola, jogou como médio interior.
"Muitos de nós, com a idade dele, nem sequer estávamos numa equipa, e o miúdo está na seleção e não perdeu o lugar. Ele é mexicano e temos uma grande herança com ele", disse Aguirre.
"O melhor que ele tem é a sua mentalidade, está muito bem posicionado, assume o seu papel de esperar e aprender. Não tem teto, espero que continue a progredir, tem um ar educado e respeitador", acrescentou.
Nascido a 14 de outubro de 2008 em Chiapas, no sudeste do México, Gilberto estreou-se na primeira divisão mexicana a 18 de agosto de 2024 pelo Tijuana, com 15 anos, 10 meses e quatro dias. O técnico que lhe deu a oportunidade de se estrear foi o colombiano Juan Carlos Osorio.