Recorde as incidências da partida
No final da ronda inicial de penáltis, ambas as equipas estavam empatadas 4-4, mas no sexto remate o avançado panamenho Eduardo Guerrero atirou a bola por cima da trave.

O médio hondurenho Carlos Pineda, por sua vez, rematou com sucesso para o fundo das redes no encontro disputado no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, e carimbou a qualificação para a ronda dos quatro melhores.
Durante os 90 minutos, os panamenhos, que partiam como favoritos, dominaram este jogo dos quartos de final, mas os hondurenhos nunca desistiram.
O Panamá, que procurava alcançar a sua quarta final - depois das de 2005, 2013 e 2023 - pressionou desde o primeiro minuto com um jogo coletivo bem coordenado e desperdiçou várias oportunidades de golo na primeira parte.
Honduras, campeã da competição em 1981, defendeu-se como pôde, com várias defesas importantes do guarda-redes Edrick Menjívar, sem conseguir lançar ataques com profundidade perante a sólida defesa panamenha.
A seleção do Panamá adiantou-se no marcador com um penálti convertido pelo melhor marcador do torneio, o avançado Ismael Díaz, aos 45+1 minutos, depois de o extremo hondurenho Edwin Rodríguez ter derrubado o médio Cristian Martínez à entrada da área.
Mas os catrachos, orientados pelo colombiano Reinaldo Rueda, que já esteve presente em Mundiais, não se renderam e pressionaram na segunda parte até conseguirem o empate frente ao vice-campeão da última edição.
A meia-final entre Honduras e o seu próximo adversário - o México, que venceu mais tarde a Arábia Saudita por 2-0 neste mesmo estádio - será disputada na madrugada de quinta-feira, em Santa Clara, Califórnia.
Honduras chegou aos quartos de final após terminar em segundo lugar no Grupo B, onde foi goleada pelo Canadá (6-0) antes de vencer El Salvador (2-0) e Curaçau (2-1).
O Panamá, treinado pelo hispano-dinamarquês Thomas Christiansen, tinha avançado para os quartos ao vencer o Grupo C com pontuação perfeita, após triunfos frente a Guadalupe (5-2), Guatemala (1-0) e Jamaica (4-1).
O encontro entre panamenhos e hondurenhos teve arbitragem feminina, a cargo da mexicana Katia García, assistida pelas suas compatriotas Sandra Ramírez e Karen Díaz nas linhas.
