Recorde as incidências da partida
"Dou muito crédito à equipa adversária. É uma equipa bem treinada, com uma defesa muito apertada, que nos custou muito na primeira parte, e nos contra-ataques prejudicou-nos um pouco", disse o treinador do México, Javier Aguirre.

"O nosso guarda-redes não teve muito trabalho, mas eles foram eficazes nos dois golos", acrescentou Aguirre.
Sobre a estreia da República Dominicana contra os atuais campeões, o técnico argentino Marcelo Neveleff disse: "Baseamos o nosso modelo de jogo, o conhecimento de nossos jogadores e o estudo que fizemos sobre a equipe mexicana e como poderíamos quebrá-la... Queríamos jogar de igual para igual".
Os dominicanos entraram em campo a pressionar e com uma defesa de cinco jogadores e quatro médios, o que evidenciou a falta de criatividade e variedade do México.
Pouco depois do quarto de hora, Pablo Mañón, quase em cima da linha de golo, bloqueou um remate de Santiago Giménez. Dois minutos depois, o guarda-redes Xavier Valdez defendeu com uma mão um remate de Raul Jimenez.
Os caribenhos resistiram ao domínio e lançaram dois contra-ataques para preocupar a defesa mexicana.
Perto do intervalo, os astecas chegaram ao 1-0 numa jogada de bola parada. Orbelín Pineda cobrou um canto pela direita e Álvarez apareceu para abrir o marcador de cabeça.
Muito perto do empate
Mal começou o segundo tempo e os dois avançados mexicanos juntaram-se para fazer o 2-0. Giménez lançou Jiménez na área, que deu um toque que passou por entre as pernas do guarda-redes.
Os dominicanos encurtaram distâncias com um remate cruzado de Gonzalez dentro da área. Quase imediatamente, noutro canto, Alvarez colocou a bola na cabeça de Cesar Montes para o 3-1.
Numa jogada rápida e vertical, os dominicanos chegaram mais perto. Azcona bateu Jorge Sanchez no um para um e fez o 3-2 com um remate forte.
Nos minutos finais, a República Dominicana dominou o El Tri, que chegou ao final da partida em dificuldades.

"O rival levou-nos ao limite, foi uma vitória difícil, mas justa", resumiu o ex-técnico do Mauorca. "Há coisas a corrigir, mas é uma boa vitória para começar", disse.
Assim, o México assumiu a liderança do Grupo A com três pontos e a República Dominicana permaneceu sem nenhum ponto.