Ambas as equipas saltaram as exigentes fases de qualificação para o Campeonato do Mundo, que normalmente ajudam as equipas a prepararem-se para o maior evento do futebol, e já têm um lugar garantido como anfitriãs.
Depois da final, os Estados Unidos receberão a Coreia do Sul e o Japão em dois jogos amigáveis internacionais em setembro.
"É bom para nós. É bom porque penso que será talvez o último jogo com pressão e jogar sob pressão é o que precisamos para crescer", disse Pochettino aos jornalistas no sábado: "Porque já estamos qualificados para o Campeonato do Mundo e penso que todos os jogos que disputarmos depois serão amigáveis. São jogos não oficiais e penso que é importante que não tenhamos um cenário difícil, mas que sintamos a pressão, sintamos o stress. Porque o Campeonato do Mundo é para sentir a pressão e o stress. É ótimo ter essa oportunidade."
A final da Gold Cup será disputada no NRG Stadium, em Houston, a poucas horas de carro do centro do Texas, onde pelo menos 43 pessoas, incluindo 15 crianças, foram confirmadas como mortas em inundações repentinas.
Pochettino começou a sua conferência de imprensa prestando homenagem às vítimas, acrescentando: "Antes de mais, quero transmitir os nossos pensamentos às pessoas do Texas relativamente à situação trágica e, claro, a todos os que foram afectados. Os nossos pensamentos estão com todas as pessoas de lá. Estamos solidários com todas as famílias afectadas pelas inundações."