Mais

Taça Revelação: Declarações dos treinadores após a final Torreense-Benfica (2-4)

Vítor Vinha admite continuidade
Vítor Vinha admite continuidadeCátia Luís/SL Benfica
Declarações após o jogo Torreense-Benfica (2-4), da segunda mão da final da Taça Revelação de futebol, disputado hoje no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras:

Recorde aqui as incidências do encontro

Luís Tralhão (treinador do Torreense):

"Dar os parabéns ao Benfica, aos seus jogadores e ao seu staff, pela conquista. Foram justos vencedores.

Hoje, falharam detalhes, mas houve muita qualidade da nossa parte. O jogo começa com três ou quatro ocasiões para nós e isto é a verdade do futebol. Quem não é eficaz, acaba por sofrer. Fquei um bocadinho desiludido foi nos últimos dois golos, em que a equipa teve aquela sensação de já ter perdido a final.

A segunda parte faz-me ter um orgulho brutal de ser treinador desta equipa. Revela muito caráter, muita qualidade de jogo e quem viu o jogo percebeu o porquê de sermos os campeões da Liga Revelação.

Não belisca nada a época. Os objetivos de uma equipa de sub-23 do Torreense é projetar para um patamar diferente e estar em níveis competitivos que possam colocar o Torreense num patamar de visibilidade nacional. Foi o que fizemos com a conquista do campeonato e a final da Taça.

(Continuidade) À partida, tudo indica que sim. Já há esse acordo e é um projeto com o qual me sinto totalmente identificado. Subimos o nível, mas queremos mantê-lo".

Vítor Vinha (treinador do Benfica):

"É um título muito saboroso e que sabe muito a crescimento e a evolução. Salientar a capacidade de resposta dos jogadores ao longo do tempo. Fomos sendo postos à prova e fomos sendo capazes de dar essa resposta.

Não éramos, nem somos, a melhor equipa neste contexto porque temos um projeto muito jovem e jogamos com equipas mais experientes. Mas quando juntámos vários sentimentos, começámos a dar resposta e acabámos a época em grande crescimento, que é coroado com este título, muito meritório.

Saio confortado com o crescimento e evolução dos nossos jogadores para o futuro. Com a capacidade de resposta que ao longo do tempo não fomos tendo, mas fomos evoluindo e crescendo. Neste momento, perante qualquer equipa, conseguimos ser superiores. Esta vitória também é dos adeptos e para eles.

O projeto passa pela evolução diária dos jogadores. Neste encontro jogámos (de início) com dois sub-18 e acabámos com mais dois. Somos uma equipa muito jovem e que precisa destes momentos e deste contexto competitivo para se colocar à prova. Nesta fase final, é fantástico este título.

(Renovação de contrato) A seu tempo, o clube vai dar resposta sobre o meu futuro. Agora é aproveitar esta vitória e descansar".