CS Sănătatea Cluj 1-4 Universitatea Craiova
O proprietário de 61 anos do Sănătății Cluj, Aurelian Ghișa, veterinário de profissão, cumpriu o desejo de jogar no Ion Oblemenco e entrou em campo aos 89 minutos, conseguindo apenas alguns pequenos toques na bola.
"Consigo treinar com os rapazes uma, duas vezes por semana"
"Foi fantástico. Tentei ajudar a equipa o mais possível. Sempre quis estar com eles, apoiá-los, estar entre os jogadores. Provavelmente inspirei-lhes um pouco de confiança, um pouco de vontade de jogar. Com 1-0, ainda tinha esperança de que conseguíssemos pelo menos um ponto. Mas não foi assim, a experiência falou por si. A Universitatea Craiova tem um plantel muito valioso. Com as 4-5 alterações efectuadas, Rădoi conduziu o jogo até à vitória da Universitatea", afirmou Aurelian Ghișa.
"Estamos contentes por termos conseguido jogar aqui, no Oblemenco, foi uma experiência extraordinária. Estamos felizes por termos vivido o futebol aqui, em Bania. O futebol é realmente vivido aqui. Há um público extraordinário", acrescentou o proprietário do clube, antes de explicar a decisão de... ir a jogo.
"Em primeiro lugar, a minha motivação vem da minha paixão pelo futebol e do facto de nunca querer desistir. Penso sempre que quero ir mais longe, ter os jogadores e toda a equipa técnica ao meu lado e mostrar que, mesmo ao nível da Liga 3, é possível ter sucesso. Este é um exemplo claro: até ao minuto 60 eu estava lá. Consigo treinar com os rapazes uma, duas vezes por semana. Esse é o segredo, de resto não faço nada de especial. Apenas treino e faço desporto todas as semanas", disse Ghișa após o jogo.
Resumo completo em vídeo
Como anfitriões, apesar de o jogo ser disputado no estádio Ion Oblemenco, o Sănătatea Cluj, da Liga 3, produziu a grande surpresa no final da primeira parte, quando um cruzamento do flanco direito fez com que o guarda-redes sérvio Nikola Stevanovic desviasse, por azar, para a sua própria baliza.
A equipa de Mirel Rădoi não criou muitas oportunidades nos primeiros 45 minutos, com os jogadores de Vasile Miriuță a terem uma boa oportunidade para marcar, quando o remate de Paul Crișan enviou a bola para longe da defesa de Laurențiu Popescu.
Na segunda parte, o Olten foi mais ativo no ataque: Luca Băsceanu e Samuel Teles testaram os reflexos de Cristi Bălgrădean, mas sem sucesso. Ao fim de uma hora, o empate chegou para a equipa de Rădoi: o antigo guarda-redes que defendeu o Dínamo, o FCSB e o CFR Cluj foi apanhado em contra-pé após um cabeceamento de Etim.
Lançado com um belo passe em profundidade por Nsimba, Băsceanu respondeu na mesma moeda, mas apenas acertou na trave após um remate de dentro da área.
O Craiova controlou a fase final do jogo e conseguiu virar o resultado com uma série de golos nos últimos 15 minutos. Depois de um período equilibrado, Băsceanu colocou a equipa da casa na frente com um ressalto à queima-roupa para fazer o 2-1.
Etim aproveitou o espaço deixado pelos adversários, invadiu a área e bisou, consolidando a liderança do Oltenes. Cicâldău teve a última palavra, marcando aos 89 minutos para sentenciar o resultado final e confirmar uma excelente segunda parte do Craiova.
