América-MG elimina Bragantino de Caixinha nos oitavos da Sul-Americana (3-3, 3-4 g.p.)

Cavichioli brilhou na disputa de pênaltis e deu a vaga ao Coelho
Cavichioli brilhou na disputa de pênaltis e deu a vaga ao CoelhoAFP

O América-MG venceu o Red Bull Bragantino nos penáltis (4-3), na última madrugada, e classificou-se para os quartos de final da Taça Sul-Americana. Em jogo eletrizante na Neo Química Arena, o Coelho arrancou empate no tempo normal, com golo no último suspiro.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

No último lance, o América teve um penálti a seu favor e Mastriani converteu o castigo máximo e forçou a definição nas penalidades. Na disputa, brilhou a estrela de Matheus Cavichioli, que entrou no lugar de Mateus Pasinato no intervalo. O guarda-redes do Coelho defendeu a primeira cobrança do Bragantino, de Léo Ortiz, e a última, de Thiago Borbas.

As principais notas estatísticas
As principais notas estatísticasFlashscore

Sorriso colocou o Bragantino do português Pedro Caixinha na frente aos cinco minutos, após uma tremenda falha de Pasinato. Nos acréscimo no primeiro tempo, foram três golos: o América empatou com Mastriani; Sorriso colocou o Bragantino novamente na frente; e Éder deixou tudo igual antes do intervalo.

Na segunda parte, aos 57', Léo Ortiz arrancou desde o campo de defesa e marcou um golaço. O Braga tinha a vaga nas mãos até o fim, mas Mastriani converteu o penálti que decretou o empate.

Coelho conquistou a vaga nos penáltis
Coelho conquistou a vaga nos penáltisAFP

O próprio Mastriano abriu a disputa de penáltis e bateu para fora. Mas Cavichioli brilhou e garantiu a classificação do América.