Recorde as incidências da partida

O Galo fez, de longe, uma das suas piores primeiras partes da temporada. E só não foi para o intervalo em desvantagem graças às grandes intervenções do guarda-redes Everson, que se destacou com sete defesas decisivas apenas nos primeiros 45 minutos.
Muito mal em campo, a equipa de Cuca limitava-se a arriscar lançamentos longos e improdutivos, na esperança de que a bola sobrasse para algum dos homens da frente. Uma exibição pobre em ideias. Ainda assim, o Galo esteve perto do golo com Dudu, após passe de Natanael.
Parecia que não seria o dia do Atlético, ainda mais com a expulsão de Alan Franco. Com apenas sete minutos jogados na segunda parte, o jogador viu o segundo cartão amarelo após cometer falta.
Curiosamente, a expulsão acabou por reorganizar o meio-campo da equipa mineira, com Igor Gomes a entrar para o lugar de Dudu. No seu primeiro lance, Gomes sofreu penálti e Hulk não desperdiçou, inaugurando o marcador em solo colombiano.
Com a vantagem no marcador e a jogar com menos um, o Galo recuou as linhas e defendeu-se como pôde. Igor Gomes voltou a destacar-se, provocando a expulsão de Bayron Duarte. No final, a equipa mineira segurou o resultado e garantiu vantagem para a partida da segunda mão.

O Atlético-MG parte agora com a vantagem do empate no jogo da segunda mão para garantir a qualificação para os oitavos de final da Taça Sul-Americana. O Bucaramanga, por sua vez, terá de vencer por dois golos de diferença para avançar de forma direta. Caso repita o 1-0, a decisão será feita através da marcação de grandes penalidades.