Cássio sobre as críticas no Corinthians: "Acham que eu nunca vou errar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cássio sobre as críticas no Corinthians: "Acham que eu nunca vou errar"
Cássio destacou outros grandes guarda-redes que também foram criticados
Cássio destacou outros grandes guarda-redes que também foram criticadosAFP
Nem mesmo Cássio, um dos grandes ídolos dos adeptos do Corinthians, está imune às críticas inerentes ao desempenho da equipa, que acabou eliminada da fase final do Paulistão e esteve longe de encantar na temporada passada.

À ESPN, o guarda-redes explicou que as exibições de grande nível ao serviço do Corinthians criaram um patamar de exigência a que os adeptos se habituaram e que, quando esse patamar não é atingido, surgem críticas.

"Quem criou isso fui eu, porque acabei a jogar num nível tão alto aqui no Corinthians que as pessoas acham que eu não vou errar, que não vou falhar, que qualquer bola é defensável, que a bola impossível pra mim é possível", disse o dono da camisola 12 alvinegra

Uma exigência que muitos outros grandes guarda-redes já sentiram, mas que se torna mais difícil numa era marcada pelas redes sociais.

Cássio está consciente de que a vida de um atleta profissional não será sempre um "mar de rosas". As críticas também fazem parte. O importante é continuar a dar tudo para procurar o melhor, seja dentro ou fora do campo.

"Quando as coisas não acontecem, não é por falta de trabalho, dedicação, empenho. Se vir a história dos grandes jogadores, como Marcos, Rogério Ceni, Ronaldo Giovanelli, todos passaram por críticas, por pessoas a dizer algo algo negativo e faz parte. Ninguém consegue construir algo só com elogios, com as pessoas a baterem nas suas costas. Pessoas que construíram algo grande passaram por momentos de dificuldade", destacou o guardião brasileiro.

Cássio e o Corinthians, treinado pelo português António Oliveira, possuem uma nova oportunidade de demonstrar aos adeptos que o trabalho que está a ser desenvolvido está no caminho certo. A equipa brasileira defronta o Racing, do Uruguai, na madrugada de quarta-feira, para a primeira jornada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Siga as principais incidências da partida

Na última temporada, o Corinthians chegou às meias-finais da prova. O Timão procura vencer esse troféu pela primeira vez na sua história.