Mais

Dayro Moreno bate recordes aos 39 anos: três golos e vitória do Once Caldas na Bolívia

Dayro Moreno
Dayro Moreno AIZAR RALDES / AFP
O atacante de 39 anos levou o Once Caldas à vitória em La Paz contra o San José.

Dayro Moreno (39 anos) é um jogador histórico no futebol da Colômbia. O atacante voltou a brilhar e marcou três golos na terceira jornada da fase de grupos da Taça Sul-Americana. O GV San José, da Bolívia, foi vítima do desempenho impressionante do ex-jogador da seleção colombiana.

O atacante Cafetero marcou os três golos da vitória da equipa de Manizales em La Paz (47', 73' e 88') e estabeleceu novos recordes com o seu hat-trick: primeiro, é o jogador mais velho a marcar três golos na Taça Sul-Americana. Grafite, 37 anos, marcou três golos pelo Independiente Medellín contra o Santa Cruz em setembro de 2018.

Dayro, por outro lado, aumentou a sua carreira com o Once Caldas para 152 golos. Sergio Galván Rey, o melhor marcador de sempre do clube, tem 171. Moreno está a 19 golos do avançado colombiano-argentino, que, noutra perspetiva, é o melhor marcador em torneios internacionais pelo clube com 11 golos.

Os números de Moreno
Os números de MorenoFlashscore

Dayro tem nove e está perto de o alcançar.

"Hoje a equipa não teve medo da altitude, correu em igualdade de circunstâncias com o San José, isto para acabar com o mito da altitude para as equipas do nosso país. O grupo correu 90 minutos, com os problemas do resultado, tivemos de voltar ao marcador. Por isso, parabéns aos meus jogadores e a um grande jogador em particular, Dayro Moreno, que tem de representar a Colômbia. Ele é um goleador e merece uma oportunidade na seleção. Não sei porque é que não foi convocado, merece estar lá", disse Hernán Dario Herrera, treinador do Once Caldas.