No último fim de semana, Fábio, de 44 anos, havia igulado a marca do também guarda-redes Peter Shilton, ambos com 1.390 partidas. Mas, em questão de dias, Fábio deixou o inglês para trás e apoderou-se do topo. Não há dúvidas, que o experiente jogador vai cravar uma boa vantagem nesta lista.
Na partida de número 1.391 na carreira, Fábio não sofreu e recebeu homenagens da Direção do Fluminense. Os jogadores entraram em campo com um emblema especial que exaltava o recorde do guarda-redes.
O Fluminense ainda utilizou suas redes sociais para exaltar Fábio e promover objetos comemorativos em alusão ao feito do atleta.
"Todas as homenagens ao melhor guarda-redes do Brasil. Nós só temos a agradecer ao atleta com mais partidas na história do futebol", escreveu o Tricolor.
Homenagem do Cruzeiro
Também nas redes sociais, o Cruzeiro, clube onde Fábio jogou a maior parte de suas partidas como profissional - 976 jogos -, prestou homemagem ao ídolo celeste.
"O Cruzeiro parabeniza Fábio pela expressiva marca conquistada hoje. O guarda-redes, que atuou 976 vezes com o manto celeste, tornou-se o atleta com mais partidas na história do futebol, com 1.391 partidas!".