Mais

Juan Quintero renasce e ajuda o Racing na Sul-Americana

Juan Fernando Quintero
Juan Fernando QuinteroPhoto by JUAN MABROMATA / AFP
La Academia derrotou o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana. Roger Martínez marcou o golo da vitória por 3-1. Juan Fernando Quintero foi decisivo durante todo o torneio.

Enquanto se aguarda o desenrolar da Libertadores, que será decidida entre Atlético-MG e Botafogo, o Racing é a equipa a ter em conta na América do Sul. A equipa de Avellaneda derrotou o Cruzeiro com autoridade na final da Copa Sul-Americana e conquistou um título que ficará nas páginas da história da região devido ao jogo da equipa, à paixão de Gustavo Costas, um ídolo da instituição argentina, aos golos marcados e ao papel dos colombianos no plantel da equipa.

Na final, por exemplo, Roger Martínez foi o responsável por marcar o golo do 3-1 que proclamou o Racing como campeão da Copa Sul-Americana. O médio armou um contra-ataque relâmpago que permitiu que ao clube argentino conquistasse a glória continental. Roger Martínez tem 12 golos e uma assistência em 34 jogos pelo Racing em 2024. Embora não seja um dos titulares de Gustavo Costas, quando tem uma oportunidade, aproveita-a ao máximo.

O pé esquerdo de Juanfer Quintero

Nas meias-finais contra o Corinthians, o clube que contratou Memphis Depay com a intenção de disputar a Sul-Americana, a magia de Juan Fernando Quintero, autor de um golo impressionante no play-off contra o Uruguai em Montevideu, foi a estrela da equipa: marcou dois golos para colocar a sua equipa na decisão do título.

Quintero chegou ao Racing Club em 2023, após um período de altos e baixos no Junior de Barranquilla. Em Avellaneda encontrou a consistência que não reflectia no Metropolitano Roberto Meléndez e, com menos de dois anos nas fileiras do plantel, já é considerado um ídolo. Em 51 jogos, marcou 13 golos e deu nove assistências.

Enquanto isso, no lado direito, Johan Carbonero tem feito a sua parte. O lateral fez 32 jogos em 2024. Tem cinco golos e duas assistências. Ele está começando a encontrar consistência em sua terceira temporada com a camisola do Racing Club. Ele chegou em 2022 ao "Cilindro" depois de brilhar no Gimnasia de La Plata e no Once Caldas da Colômbia.