Mais

Lesão de Igor Gomes e ausência de Scarpa abrem grande ponto de interrogação no Atlético-MG

Scarpa foi libertado para acompanhar o nascimento do segundo filho
Scarpa foi libertado para acompanhar o nascimento do segundo filhoPedro Souza - Atlético
O técnico Cuca terá uma importante dúvida para escalar o Atlético-MG para o jogo de quarta-feira, fora de casa, contra o Caracas, na terceira jornada do Grupo H da Sul-Americana.

O setor criativo do Atlético-MG estará desfalcado. Igor Gomes, que foi escolhido como titular na vitória deste domingo, em casa, contra o Botafogo, sofreu uma lesão no dedo mindinho da mão e vai ficar afastado por cerca de 15 dias após passar por cirurgia. 

Na teoria, Scarpa, que começou o duelo contra o Botafogo no banco e entrou no intervalo, tendo boa atuação, seria a melhor opção, até para reocupar o posto de titular, que era seu desde o começo do ano.

No entanto, o ex-jogador do Palmeiras foi libertado pela Direção para acompanhar o nascimento do segundo filho e não estará disponível para o duelo contra os venezuelanos. A partida é um confronto direto entre o líder e vice-líder, ambos com 4 pontos e ainda invictos. 

Desta forma, Cuca terá uma dúvida para escalar o médio mais criativo, com duas opções a aparecerem. Uma das alternativas é Gabriel Menino, outro que vinha sendo titular e perdeu posição recentemente no meio-campo.

O ex-jogador do Palmeiras entrou no intervalo contra o Botafogo e deu passe para o primeiro gol. Menino seria adiantado para uma função mais ofensiva, uma vez que tem atuado como volante no time do técnico Cuca.

A segunda opção do treinador é Bernard, que deixou para trás os tempos de jogador de lado para atuar mais por dentro, ainda sem ter convencido a claque do Galo após seu retorno no meio do ano passado. Até aqui, ele marcou apenas um gol em 43 jogos pelo Alvinegro.

Para o jogo contra o Caracas, o Atlético-MG já não terá o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os médios Alan Franco e Patrick, além dos atacantes Palacios, Cadu, Caio Maia e Júnior Santos, todos lesionados.