Mais

Preparador físico do Universitario é detido por racismo contra adeptos do Corinthians

O Corinthians venceu o jogo
O Corinthians venceu o jogoAFP
O preparador físico do Universitario (Peru) foi preso por injúria racial contra adeptos do Corinthians na Neo Química Arena, na madrugada desta quarta-feira, após a vitória do conjunto brasileiro no jogo da primeira mão dos play-offs da TaçaSul-Americana.

Sebastian Avellino Vargas é acusado de ter gesticulado e chamado aos adeptos do Corinthians de "macacos". O peruano foi detido por policias no estádio antes de ser transferido para uma esquadra, na zona este de São Paulo.

"De acordo com o que ele me disse, foi mal interpretado. Estavam a cuspir e insultá-lo a ele, coisas do futebol, infelizmente. Parece que o adepto pode fazer o que quiser. Se reagimos, está errado", disse o técnico Jorge Fossati, do Universitario, após o jogo, deixando, no entanto, uma ressalva: "Se errou, vai ter que pagar".

Na manhã desta quarta-feira, Vargas foi transferido de esquadra novamente e aguarda uma audiência para saber como se vai desenrolar o caso. No Brasil, racismo é crime que não permite a saída por fiança.

Reveja aqui as principais incidências da partida