Sul-Americana: Adeptos do Atlético-MG envolvem-se em confrontos após derrota na final

Sérgio Coelho, presidente do Galo, recebe o prémio de vice-campeão da Sul-Americana
Sérgio Coelho, presidente do Galo, recebe o prémio de vice-campeão da Sul-AmericanaPedro Souza / Atlético-MG

A dolorosa derrota do Atlético-MG para o Lanús na final da Copa Sul-Americana provocou uma confusão generalizada dentro e também fora da Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite deste sábado. O local recebeu os adeptos do clube mineiro para a transmissão da decisão e os desentendimentos já tinha sido registados nos arredores do estádio desde o início do jogo.

Quando a partidaterminou, com a derrota do Galo confirmada nos penáltis, a confusão tornou-se generalizada e a Polícia Militar precisou de intervir de forma musculada para dispersar os focos de conflito.

Reveja aqui as principais incidências da partida 

As confusões foram registadas entre os próprios adeptos do Atlético-MG. Até mesmo um helicóptero foi utilizado pela Polícia Militar durante a operação de dispersão do público. Seguranças da Arena MRV também interviram nos desentendimentos. 

Houve correria no local, especialmente de pais na tentativa de proteger filhos e familiares. A administração do estádio do Atlético-MG manifestou-se sobre o ocorrido. 

"Sobre as confusões que aconteceram entre adeptos , a segurança atuou e colocou os envolvidos para fora", destacou a Arena MRV. 

A Polícia Militar de Minas Gerais não se manifestou sobre os acontecimentos. 

O Atlético-MG lutava pelo inédito título da Sul-Americana, mas não conseguiu superar o Lanús. Após persistência do nulo no tempo regulamentar e na prolongamento, o jogo foi para os penáltis, onde os argentinos venceram por 5-4.