Sul-Americana: Biel e Hulk falham penálti e Lanús de Salvio conquista a Taça

Hulk falhou penálti
Hulk falhou penáltiJUAN MABROMATA / AFP

O Lanús conquistou a Taça Sul-americana pela segunda vez na sua história, ao bater o Atlético Mineiro no desempate por grandes penalidades, após 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A equipa orientada por Mauricio Pellegrino triunfou 5-4 nos penáltis, graças, em grande parte, às façanhas do guarda-redes Losada, que defendeu três remates nesse desempate, um deles de Biel, extremo emprestado pelo Sporting, e outro do ex-FC Porto Hulk, grande figura dos brasileiros.

Em Assunção, capital do Paraguai, as equipas não conseguiram quebrar o nulo durante os 90 minutos, de toada equilibrada, e o próprio prolongamento não ajudou a distinguir as duas equipas, apesar de Biel ter tido uma oportunidade soberana para marcar, após entrar em campo, aos 94 minutos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Depois de, em 2013, ter batido o Ponte Preta para vencer o troféu pela primeira vez, o Lanús voltou a afastar competição brasileira pelo segundo troféu continental de clubes na América do Sul, deixando o Atlético Mineiro sem este troféu e apenas a Libertadores de 2013 no palmarés supranacional.

Os argentinos, que contam com o ex-Benfica Eduardo Salvio, juntam-se agora à Liga de Quito, ao Boca Juniors, ao Independiente, ao Athletico Paranaense e ao Independiente del Valle no topo do palmarés da competição, que, ao cabo de 24 edições, nunca viu um tri.