Os colombianos Diablos Rojos surpreenderam ao derrotar 2-0 o Bahia em Cali e apuraram-se para os oitavos de final do torneio, em que vão defrontar o grande favorito, o Fluminense. O América, quatro vezes finalista da Libertadores (1985, 1986, 1987 e 1996), comemorou em grande estilo em um estádio Pascual Guerrero lotado, com gols de Jhon Murillo aos 29 minutos e Yojan Garcés aos 90+6.
Agora terá um obstáculo mais complicado no Flu, semifinalista do Mundial de Clubes, em que eliminou, entre outros, o poderoso Inter de Milão, finalista da última Liga dos Campeões.
O Independiente del Valle, que já havia encaminhado sua classificação no jogo de ida ao golear o Vasco da Gama por 4-0 em Quito, empatou 1-1 com o conjunto brasileiro (Nuno Moreira foi titular) no Rio de Janeiro nesta terça-feira.
O argentino Claudio Paul Spinelli abriu o marcador para os bicampeões da Copa Sul-Americana (2019 e 2022) aos 37 minutos no estádio São Januário, e o também argentino Pablo Vegetti empatou para o Vasco aos 66'. Dessa forma, os Rayados del Valle vão enfrentar o Mushuc Runa nas oitavas de final, em duelo entre equipas equatorianas.
No primeiro jogo da noite o Central Córdoba desfez-se sem dificuldades do Cerro Largo, que goleou fora de casa por 0-3 no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e garantiu o lugar nos oitavos de final contra o Lanús.
O Ferroviário do norte argentino foi muito superior ao modesto clube uruguaio, que ainda jogou desde os 44 minutos com dez jogadores após a expulsão do médio Nicolás Bertoccchi, que recebeu cartão vermelho direto por dar uma cotovelada em um adversário.
O extremo Matías Perelló, o destaque da partida, abriu o placar aos 14 minutos ao aparecer de surpresa na segunda trave para bater o guarda-redes local e deu assistência para Leonardo Heredia marcar o segundo gol do Central Córdoba aos 58. Com o Cerro Largo lançado desesperadamente em busca do golo, Diego Barrera, aos 90 minutos, marcou o 3-0 final ao concluir um rápido contra-ataque.
