Mais

Sul-Americana: Corinthians sofre, mas vence Racing e mantém esperança (0-1)

Corinthians segue vivo na competição continental
Corinthians segue vivo na competição continentalEITAN ABRAMOVICH / AFP
Com um golo de Bidu na segunda parte, o Corinthians venceu o Racing por 1-0, em Montevideu, esta quinta-feira, e vai tentar a façanha frente ao Huracán para garantir a passagem aos oitavos de final da Taça Sul-Americana de 2025.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Timão, orientado pelo ex-selecionador brasileiro Dorival Júnior, ainda não apresenta o futebol esperado de uma equipa com este calibre, mas contou com a sorte para garantir a vitória, graças a um remate rasteiro de Bidu aos 74 minutos, que sofreu um desvio e acabou por resultar no único golo do encontro.

Sem o neerlandês Memphis Depay, ausente devido a uma lesão no tornozelo, o Corinthians mantém-se vivo numa Taça que apura diretamente os vencedores de grupo para os oitavos de final.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

"Sabíamos que seria um jogo difícil (...) lutámos até ao fim e conseguimos vencer. Agora temos um jogo contra o Huracán para buscar a qualificação", afirmou Bidu após o apito final.

O embate deixou a vitória e pouco mais para celebrar entre os adeptos brasileiros, num jogo discreto em que os paulistas estiveram longe de dominar uma frágil equipa do Charrúa.