Mais

Sul-Americana: Dorival assume responsabilidade por queda do Corinthians

Dorival Júnior, treinador do Corinthians
Dorival Júnior, treinador do CorinthiansAg. Corinthians
O técnico Dorival Júnior assumiu a responsabilidade pela eliminação do Corinthians na Taça Sul-Americana e afirmou que a equipa atravessa um "momento difícil".

Recorde as incidências da partida

"Temos de assumir este compromisso e uma responsabilidade ainda maior em relação ao que foi feito hoje", afirmou Dorival Júnior na abertura da conferência de imprensa, na Argentina. "Sentimento de impotência", resumiu.

O Timão foi derrotado por 1-0 pelos suplentes do Huracán, na última jornada da fase de grupos. Com o empate entre o América de Cali e Racing, a equipa orientada por Dorival terminou no terceiro lugar do grupo.

"Teoricamente, colocámos a melhor equipa a jogar a Taça Sul-Americana, por isso não se pode falar em desinteresse generalizado por parte de todos. Pelo contrário, estávamos focados em garantir a qualificação nesta fase. Pela terceira vez, sofremos um golo no início da segunda parte, e isso tem penalizado bastante a nossa equipa (...) Temos de continuar a trabalhar, a melhorar, temos de crescer — temos essa obrigação e esse compromisso com os nossos adeptos", afirmou.

"O sentimento é partilhado por todos nós que estamos aqui dentro, a trabalhar profissionalmente. É um momento difícil para todos", analisou o técnico.

Questionado sobre se, após a eliminação, a equipa se vê agora obrigada a conquistar a Série A, Dorival foi direto: "A obrigação é fazer o melhor Campeonato Brasileiro possível e lutar até ao fim na Taça do Brasil."

O Corinthians recebe o Vitória em casa, em jogo da 11.ª jornada do Brasileirão.