Fluminense 2-0 Unión Española

Jhon Arias não marcou, mas, como de costume, foi o melhor do Fluminense e abriu o caminho para a vitória. No primeiro tempo, o colombiano sofreu o penálti que causou a expulsão de Ignacio Núñez e deu a bola para Everaldo, que perdeu. Mas o camisola 21 resolveu a situação na volta do intervalo.

Logo aos dois minutos, Arias cruzou na medida para Keno abrir o marcador. O colombiano seguiu comandando as ações ofensivas até Samuel Xavier matar o jogo, aos 32 minutos, no ressalto de um remate de Martinelli. O marcador premiou o grande volume ofensivo do Flu, mesmo em uma noite não muito inspirada.
Everaldo já vinha sendo alvo de críticas da claque do Fluminense, e a situação piorou com o desempenho do atacante contra a Unión Española. O camisola 9 assumiu a responsabilidade no penálti sofrido por Arias (batedor principal), mas parou no guarda-redes Franco Torgnascioli, que também defendeu o ressalto.
O penálti falhado fez o Maracanã irromper em vaias contra Eve. Arias tentou consagrar mais uma vez o companheiro no segundo tempo, com um cruzamento que o deixou livre para marcar, mas o atacante isolou.

O Flu chegou aos 10 pontos, assumiu a liderança provisória do Grupo F e eliminou a Unión Española, último classificado. O Once Caldas tem 9 e recebe o GV San José nesta quinta. O Tricolor vai decidir o primeiro lugar contra o clube colombiano na última jornada, em 29 de maio, no Maracanã.
A vitória desta quarta-feira encerrou uma sequência de duas derrotas do Fluminense. A equipa de Renato Gaúcho agora volta a se concentrar no Brasileirão e visita o Juventude no domingo, no Alfredo Jaconi.