Once Caldas 0-1 Fluminense

Para superar a fase menos boa e o Once Caldas, o Fluminense recorreu à alavanca de segurança: cruzamento de Jhon Arias e golo de Germán Cano. O Tricolor havia criado pouco e tinha uma atuação apática até a dupla aparecer aos 31 minutos do primeiro tempo, com belo cabeceamento do avançado.
Cano fez o 21.º golo pelo Flu em competições internacionais e isolou-se no topo do ranking, à frente de Fred (20). O argentino só precisou de 33 jogos para alcançar a marca, contra 41 do ex-atacante. Ele também é o melhor marcador do futebol brasileiro em 2025, com 11 golos em 16 partidas.

O Fluminense teve os melhores minutos em campo após abrir o marcador. Foi o único momento em que a equipa trocou passes no ataque e envolveu o adversário. Na volta do intervalo, o Tricolor voltou a sofrer na saída de bola e a depender de Fábio e Thiago Silva para segurar a vantagem.
O guarda-redes salvou o Flu com boas defesas, incluindo uma nos acréscimos. Em todo o segundo tempo, o Tricolor só levou perigo nos minutos finais, quando teve muito espaço para contra-atacar e abusou de perder oportunidades. Lezcano chegou a carimbar a trave em uma cabeçada.
O Flu saiu na frente de um grupo que também conta com San José e Unión Española. Os dois defrontam-se na próxima quinta.
A vitória sob o comando do interino Marcão encerrou o jejum tricolor de quatro jogos. O Fluminense espera definir um novo treinador até domingo, quando recebe o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. O próximo compromisso na Sul-Americana é no dia 10, contra o San José, no Maracanã.