San José 1-0 Fluminense

O Fluminense preservou grande parte dos seus titulares, que nem viajaram para a capital boliviana, assim como o técnico Renato Portaluppi, impedido pelos médicos depois de passar por uma intervenção cardíaca quando ainda comandava o Grémio. Quem apareceu bem foi o guarda-redes Vitor Eudes, que correspondeu ao chamado para evitar uma derrota ainda mais elástica.
O Fluminense teve a já esperada dificuldade na altitude de Laz Paz no primeiro tempo. Com 12 minutos de jogo, o oxigénio era utilizado por atletas do clube visitante.
Os donos da casa levavam maior perigo nos remates de média e longa distância, com o Fluminense a trabalhar para trocar passes mais próximos. Quando acertou no alvo, os bolivianos pararam no guarda-redes Vitor Eudes, que apareceu bem em defesa por baixo nos acréscimos.

O guarda-redes do Flu voltou a aparecer aos 16 minutos do segundo tempo em finalização à queima-roupa, virou o destaque do jogo, mesmo com muito por vir na etapa final. Espaçado, o Tricolor facilitou a vida dos bolivianos, que tiraram proveito de roubo de bola no seu campo de defesa aos 25 minutos.
O contra-ataque foi rápido e contou com escorregão da defesa para ter um espaço extra antes de Calero tocar na saída de Eudes e abrir o placar.

As necessárias mudanças no segundo tempo não surtiram o efeito desejado, com o Flu tendo trabalho para levar perigo real à meta boliviana.
Na melhor oportunidade, cabeçada de Serna passou por cima. O Tricolor precisou se contentar em voltar para casa com a bagagem vazia, mas a depender somente de si para terminar a fase de grupos no lugar mais alto do grupo.

Com o resultado, o Fluminense segue na vice-liderança, com sete pontos, a dois do líder Once Caldas. O San José venceu a primeira vez na competição e chegou aos 4 pontos para assumir a terceira posição e colocar-se na luta pela qualificação quando faltam duas jornadas para o fim da primeira fase.
Na Sul-Americana, apenas o líder avança diretamente para os oitavos de final. O segundo enfrenta um dos terceiros da Libertadores num play-off.
Na próxima jornada da Sula, o Fluminense recebe a Unión Española na quarta-feira. O San José visita o Once Caldas na quinta. Pelo Brasileirão, o Flu visita o Atlético-MG no domingo.