Recorde as incidências da partida

Os suplentes do Fluminense revelaram falta de entrosamento e tiveram muitas dificuldades em criar jogadas. Na primeira parte, a equipa só causou perigo numa arrancada de Kevin Serna pela direita, culminando num remate de Everaldo para fora. As limitações da Unión Española permitiram ao Tricolor segurar o empate até aos minutos finais.
Aos 38 minutos da segunda parte, contudo, um erro de Thiago Santos saiu caro. O defesa-central tentou sair a jogar desde a linha defensiva, mas foi desarmado; Pablo Aránguiz recebeu já na área e inaugurou o marcador. Ainda assim, o Flu não baixou os braços. Aos 48 minutos, Nonato apontou um belíssimo remate colocado ao ângulo, de fora da área, e evitou a derrota.
Estreia de jovens
A utilização de uma equipa alternativa permitiu a estreia de três jovens promessas da formação do Fluminense: Júlio Fidelis (18 anos), Vagno (17) e Wesley Natã (17). Os dois primeiros alinharam como titulares nas laterais, enquanto o último entrou a meio da segunda parte, substituindo Serna.

O trio teve dificuldades em destacar-se numa equipa claramente desalinhada. O adjunto Alexandre Mendes também aproveitou para dar minutos a jovens com pouca rodagem, como o recém-chegado médio Rubén Lezcano (21), que foi titular mas teve uma exibição apagada. O extremo Joaquín Lavega (20) e o defesa-central Gustavo Cintra (19) entraram durante a segunda parte.