Mais

Sul-Americana: Fluminense perde com Lanús (1-0) e precisa de vitória no Maracanã

Marcelino Moreno foi herói do Lanús
Marcelino Moreno foi herói do LanúsLUIS ROBAYO / AFP
O Fluminense foi derrotado pelo Lanús por 1-0 na madrugada desta quarta-feira, no Estádio Cidade de Lanús, na primeira mão dos quartos de final da Sul-Americana. O golo da vitória do conjunto da casa foi marcado aos 89 minutos, numa jogada de contra-ataque concluída por Marcelino Moreno, o camisola 10 do Granate.

Lanús 1-0 Fluminense

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Não foi um primeiro tempo vistoso. As equipas apresentaram muitas dificuldades e, com certeza, irritaram os adeptos. Mesmo a jogar em casa, o Lanús preferiu não lançar-se ao ataque, enquanto o Fluminense de Renato Portaluppi foi bastante cauteloso. 

O jogo caminhava para um empate sem graça na segunda etapa, mas o Lanús conseguiu aproveitar um descuido do Fluminense para garantir o triunfo dentro de casa.

Cano reencontrou a equipa da formação
Cano reencontrou a equipa da formaçãoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Com Thiago Silva dentro da área para buscar um cabeceamento, Soteldo falhou na marcação e acabou por permitir um contra-ataque que selou a vitória do Lanús. Aos 89 minutos, Salvio cruzou próximo à linha de fundo e encontrou Marcelino Moreno para finalizar. Fábio até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o golo argentino. 

Fluminense foi vazado praticamente no apagar das luzes
Fluminense foi vazado praticamente no apagar das luzesMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Desta maneira, o Lanús tem a vantagem do empate na próxima terça-feira, no Maracanã, para avançar até às meias-finais  O Fluminense terá que procurar uma vitória por dois golos para avançar nos 90'. Caso devolva o 1-0, a vaga será decidida nos penáltis. 

Quem avançar, terá como adversário o vencedor do duelo entre Alianza Lima e Universidad de Chile. 

O confronto desta terça-feira foi inédito na história das equipes e marcou também o reencontro do ídolo Cano com o Lanús, clube onde fez a formação. O jogador argentino, inclusive, usa o número 14 em homenagem a uma das Barras do Granate. Foi o primeiro encontro da carreira de Cano com o Lanús.