Mais

Sul-Americana: Grémio deixa escapar vantagem por duas vezes com o Godoy (2-2)

Mano fala com Edenílson, autor do primeiro golo do jogo
Mano fala com Edenílson, autor do primeiro golo do jogoAndres LARROVERE / AFP
Grêmio e Godoy Cruz empataram (2-2), nesta quinta-feira, na terceira jornada do Grupo D da Sul-Americana. Os golos no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, foram marcados por Edenílson e Aravena para os visitantes, com Auzmendi e Dupuy anotando para os anfitriões.

Godoy Cruz 2-2 Grémio

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Grémio pouco criou no primeiro tempo, mas saiu vencedor. Depois de suportar uma maior pressão do Godoy, o Imortal começou a ficar mais com a bola, mesmo sem criar lances de perigo.

As duas melhores chances do Grémio saíram na insistência de seus atacantes, aproveitando falhas na saída de jogo dos argentinos. Depois de Olivera perder lance claro, na frente do guarda-redes Petroli, Edenílson tirou o zero do marcador.

O roubo de bola no ataque pegou a defesa do Godoy desprevenida, com Braithwaite assistindo o meio-campo, que finalizou rasteiro e de primeira para festejar o golo. 

O segundo tempo do Grémio não foi o mesmo. A queda de produção foi castigada aos 64 minutos, em cruzamento para a área do Grêmio que terminou com Auzmendi levando a melhor sobre Jemerson. O defesa ficou a pedir falta antes do adversário encobrir Volpi com um toque de cabeça. 

Braithwaite perdeu chance clara, que foi defendida pelo guarda-redes e que faria falta no resultado final. O mesmo não pode ser dito de Aravena, que mostrou categoria aos 82 minutos após um contra-ataque fatal. 

A arrancada de Olivera terminou com passe para o chileno, que deu uma cavadinha na saída do guardião para recolocar o Grémio na frente.

O pouco tempo para o final do ano poderia contar a favor dos gaúchos, que não souberam se segurar. Aos 87 minutos, Dupuy deixou tudo igual numa bela jogada que terminou num remate à entrada da área.

O empate foi um balde de água fria na pretensões gremistas de sair da Argentina com três pontos na bagagem.

A partida marcou a estreia do técnico Mano Menezes no Grémio. O emblema de Porto Alegre não vence há quatro jogos, com o Godoy chegando à terceira partida sem superar seus adversários. 

Os visitantes estiveram na frente por duas vezes, com os argentinos a procurarem a dupla reação para acirrar a luta pela liderança do grupo. A queda de produção dos brasileiros fez a diferença no resultado final. 

Com o substituto de Gustavo Quinteros, o emblema gaúcho seguiu em brilhar mas compensou com brio e luta, como manda a tradição tricolor e as sul-americanas. O Grémio, com o resultado, segue na vice-liderança do grupo com 7 pontos, mesma pontuação do Godoy, que lidera por levar a melhor no saldo de golos (4 contra 3).  

No final de semana, o Grémio entra em campo pelo Brasileirão, contra o Vitória, fora de casa, no domingo. O próximo jogo na Sula acontece no dia 7 de maio, fora de casa, contra o lanterna Grau