Recorde as incidências da partida
Com esta derrota, o Grémio viu chegar ao fim uma série invicta de seis jogos na competição (três vitórias e três empates). Na próxima quarta-feira, o clube tentará reverter o resultado negativo no jogo da segunda mão, diante dos seus adeptos, na Arena.

Quem se apurar defrontará a Universidad Católica, do Equador, vencedora do Grupo B. O Grémio precisa de vencer por três golos de diferença para se qualificar diretamente; se ganhar por dois, a decisão segue para as grandes penalidades.
Dois minutos resolveram o jogo
Depois de uma primeira parte com oportunidades para ambos os lados, mas sem golos, o Alianza regressou do intervalo com maior criatividade ofensiva. Foram precisos apenas dois minutos para resolver o encontro.
Aos 14 minutos da segunda parte, o avançado recém-chegado Gaspar Gentile marcou o primeiro golo da equipa peruana logo na sua estreia.
De seguida, o avançado equatoriano Erick Castillo, peça fundamental na construção do primeiro golo e nas investidas ofensivas ao longo do jogo, apontou o segundo. O camisola 8 foi considerado o melhor em campo, com nota 8.2 segundo o Flashscore.
Primeira parte de sustos e oportunidades
Apesar da maior pressão dos peruanos na primeira parte (12 remates contra 5 do Imortal Tricolor), ambas as equipas protagonizaram um bom início de jogo. A melhor ocasião do Alianza surgiu numa jogada de Erick Castillo, que driblou a defesa gremista e rematou com perigo — Igor Serrote apareceu para fazer um corte providencial.

Do lado do Grémio, Alysson e Edenílson criaram boas oportunidades. O médio esteve perto de abrir o marcador, mas protagonizou também um lance perigoso: cometeu uma falta dura sobre o tornozelo de um adversário, que poderia ter resultado numa expulsão, mas acabou por ver apenas o cartão amarelo, para alívio dos adeptos tricolores.
