Mais

Sul-Americana: Grémio e Godoy Cruz empatam num duelo tenso e com final polémico (1-1)

Igor Serrote deixou o campo de maca após fraturar o pulso
Igor Serrote deixou o campo de maca após fraturar o pulsoMAXI FRANZOI/AGIF/AGIF via AFP
O Grémio empatou com o Godoy Cruz por 1-1, na Arena, em jogo a contar para a 5.ª jornada do Grupo D da Taça Sul-Americana. João Pedro, com um belo remate, inaugurou o marcador para o Tricolor. No entanto, Andino, ainda na primeira parte, aproveitou uma falha de Volpi para restabelecer a igualdade.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Godoy Cruz entrou melhor na partida e começou por pressionar o Grémio dentro da Arena. No entanto, a equipa da casa conseguiu encontrar uma resposta à superioridade inicial do adversário com um belo golo de João Pedro. Aos seis minutos, o lateral rematou colocado e fez a bola sobrevoar o guarda-redes argentino.

O Imortal, porém, não conseguiu segurar a vantagem no marcador. Aos 29 minutos, o guarda-redes Tiago Volpi defendeu para o centro da área e Andino, na recarga, restabeleceu a igualdade.

A segunda parte manteve-se bastante equilibrada, com oportunidades para ambos os lados e trabalho para os guarda-redes. O Grémio teve duas ocasiões claras de golo, incluindo uma bola ao ferro após remate de Monsalve. 

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

No último lance do encontro, os jogadores do Grémio protestaram por uma grande penalidade de Poggi sobre Ronald. O jogador brasileiro foi agarrado dentro da área. No entanto, o VAR não recomendou a revisão do lance no monitor, e o jogo terminou mesmo empatado a uma bola. A única explicação possível terá sido o facto de a bola não estar em jogo — embora isso não fique claro nas imagens.

Com este resultado, o Grémio não conseguiu assumir a liderança do Grupo D, que continua nas mãos do Godoy Cruz. A equipa argentina soma agora 11 pontos, enquanto o Tricolor permanece com nove. Ambas as equipas seguem invictas na fase de grupos e já estão apuradas.

Três laterais na mesma noite 

A noite desta terça-feira foi particularmente azarada para o Grémio, na Arena. O treinador Mano Menezes perdeu dois laterais-direitos no mesmo jogo. Primeiro foi João Pedro, que teve de abandonar o relvado devido a lesão.

Já na segunda parte, Igor Serrote — que substituíra João Pedro — sofreu uma lesão grave no braço numa disputa de bola. Teve de ser retirado de maca, obrigando o Tricolor a lançar João Lucas, o terceiro lateral-direito da noite.