Mais

Sul-Americana: Millonarios volta a dar uma péssima imagem internacional

Radamel Falcao foi criticado
Radamel Falcao foi criticadoDaniel Garzon Herazo / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Once Caldas, campeão da Taça Libertadores da América em 2004, aproveitou as oportunidades que teve e passou à fase de grupos da Sudamericana com um golo de Michael Barrios. A equipa de Radamel Falcao fica assim arredada de qualquer prova continental.

Do processo de Alberto Gamero... ao processo de David Gonzalez. A nova etapa do Millonarios está a começar mal. 2025, que parecia ser um ano "promissor" para os albiazules depois de anunciada a renovação de Radamel Falcao, começou da pior maneira: os embaixadores foram surpreendidos pelo Once Caldas que, apesar de não ter começado como favorito, fez respeitar a sua casa e, com base na eficácia, matou o jogo aos 80 minutos.

Nada a realçar do lado do jogo. Nem de um lado nem do outro. O jogo, em si, foi plano: renhido, com poucas opções de golo e muito respeito. O Once Caldas, no entanto, aproveitou uma falta de concentração do Millonarios na zona defensiva para assumir a liderança. Os azuis não reagiram ao golo do Manizales e ficaram com o mel na boca: mais uma vez fizeram figura de parvos a nível internacional. Mais uma vez, os adeptos ficaram com a ilusão de melhores resultados e mais uma vez terão de esperar para analisar o desempenho do Torneio Apertura.

Radamel Falcao, mais uma vez, está no olho do furacão. O antigo avançado do Atlético de Madrid não gostou nada do resultado na zona mista do Palogrande de Manizales. As dúvidas sobre a sua continuidade são cada vez maiores. Até ao momento, não marcou qualquer golo com o clube da capital em 2025.

Avaliações da partida
Avaliações da partidaFlashscore

"Pode parecer muito cedo com a derrota de há 15 minutos, mas é a nossa profissão, desde miúdos que vivemos com este tipo de situações. Gostava que se pudesse ganhar sempre, mas às vezes não acontece e temos de saber onde estamos, as cores que representamos, virar a página o mais depressa possível", avisou David Gonzalez na conferência de imprensa pós-jogo.

Lutar pelo título, uma obrigação

Após a dura realidade da eliminação do Millonarios na Sul-Americana, a obrigação, sem dúvida, para a equipa de Bogotá é lutar pelo título. Nos últimos dois anos (o Millonarios foi campeão da liga em 2023), a equipa de Bogotá tem sido protagonista no torneio local. No entanto, isso não foi suficiente para conquistar o título novamente.

Os gigantes de Bogotá ficaram muito perto do título, especialmente na última edição da liga, vencida pelo Atlético Nacional, quando, depois de não marcar um golo contra o Deportivo Pasto, foram eliminados.

Os adeptos albiazul exigem resultados. O tempo, no entanto, determinará o rumo do processo do novo embaixador.