Mais

Sul-Americana: Universidad do Chile empata com o Lanús e deixa meias em aberto (2-2)

Empate deixou tudo em aberto
Empate deixou tudo em abertoANDRES PINA/PHOTOSPORT / PHOTOSPORT / Photosport via AFP

A Universidad do Chile e o Lanús empataram 2-2, no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça Sul-Americana, disputado no Estádio Nacional de Santiago. Castillo marcou os dois golos da equipa argentina na primeira parte, antes de os anfitriões reduzirem através de Di Yorio. Já nos descontos, Aránguiz fixou o resultado final de grande penalidade.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Os argentinos aproveitaram erros defensivos dos chilenos na primeira parte para ganharem vantagem, primeiro num lance fortuito e depois num contra-ataque letal. Na etapa complementar, a “La U” lançou-se ao ataque, reduziu a diferença e acabou por evitar a derrota num lance polémico. A equipa chilena dominou em quase todos os indicadores estatísticos, com 72% de posse de bola e 22 remates, contra apenas 7 do Lanús.

Os donos da casa começaram melhor, mas sofreram o primeiro golo numa falha da defesa. Um erro na saída de bola de Calderón permitiu a Castillo recuperar a posse e, ao ver o guarda-redes Castellón adiantado, arriscou do meio-campo e marcou um golaço.

Pouco depois, nova perda de bola na defesa originou um contra-ataque argentino. Salvio desequilibrou pela direita e assistiu Castillo, que apenas teve de empurrar para o 2-0.

Na segunda parte, Di Yorio precisou de apenas um minuto em campo para reduzir a desvantagem aos 63 minutos, aproveitando um ressalto e uma falha do guarda-redes Losada. A partir daí, o Lanús recuou e a Universidad do Chile intensificou a pressão até chegar ao empate.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A igualdade surgiu já nos instantes finais: após um canto, a bola tocou na mão de um defesa argentino dentro da área. O árbitro brasileiro Anderson Daronco assinalou grande penalidade, convertida por Aránguiz, para desespero dos jogadores do Lanús, que protestaram veementemente a decisão.