Melgar 3-3 Vasco da Gama

Na altitude de Arequipa, o Vasco iniciou sua caminhada na Sul-Americana da melhor forma possível. Logo aos dois minutos, Philippe Coutinho fez uma bela jogada e acertou um remate colocado no ângulo, marcando um belo golo ao seu estilo.
Porém, o clube brasileiro não conseguiu converter o bom início em domínio. O Melgar criou uma pressão grande e, inclusive, teve um penálti a favor, mas Tomás Martínez bateu para fora.
No pior momento na primeira etapa, o Vasco contou de novo com o talento de Coutinho e saiu do buraco. O camisola 11 cruzou de trivela para Pablo Vegetti e o avançado fez 2-0 com um toque certeiro. Mesmo assim, o Melgar continuou com mais ação e diminuiu antes do intervalo, com Gregorio Rodríguez, de cabeça.

O Vasco foi para o intervalo à frente graças à eficácia e foi com ela que ampliou no começo do segundo tempo. Vegetti recebeu na área e, após luta com os centrais, desviou para a baliza meio sem querer. A vantagem deu tranquilidade ao clube carioca e parecia garantir uma boa vitória fora de casa.

Após ter certo controlo por boa parte do segundo tempo, o Vasco desmoronou quando o Melgar diminuiu com Facundo Castro. A partir daí, o conjunto de Fábio Carille fechou-se totalmente e tentou segurar o resultado, algo que não deu certo.
Os peruanos tanto insistiram pelo alto que conseguiram o empate. Kenji Cabrera subiu por cima de Lucas Piton, testou firme e venceu Léo Jardim. A igualdade, no fim, teve gosto de derrota para os vascaínos.

Na primeira partida fora do Brasil desde 2020, o Vasco perdeu pontos importantes na disputa que deverá travar com o Lanús pela vaga direta nos oitavos de final. O próximo desafio do clube carioca na competição será contra o Puerto Cabello, da Venezuela, na próxima terça-feira, em São Januário.
Antes de voltar a atuar pela competição continental, o Vasco tem um duríssimo compromisso pelo Brasileirão. No sábado, a equipa de Fábio Carille visita o Corinthians em São Paulo.