Independiente 4-0 Vasco
Bicampeões da Taça Sul-Americana (2019 e 2022), os Rayados del Valle atropelaram um frágil Vasco da Gama, que não conseguiu adaptar-se aos 2.850 metros de altitude do Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Já preparam agora o duelo dos oitavos-de-final contra o também equatoriano Mushuc Runa.

O Vasco resistiu sem sofrer golos na primeira parte, com a ajuda dos ferros em mais de uma ocasião, mas nos descontos (45+3') sofreu o primeiro golo, da autoria do argentino Mateo Carbajal, e desmoronou-se no segundo tempo.
Um bis de Patrik Mercado, aos 49 e 82 minutos, e um golo do também argentino Claudio Paul Spinelli, aos 51, praticamente selaram a eliminatória, apesar de ainda haver segunda mão dentro de sete dias, no Rio de Janeiro.
Bahia 0-0 América Cali
No mundialista Arena Fonte Nova, em Salvador, o América de Cali fez uma exibição defensiva sólida, travou os intentos ofensivos do Bahia e decidirá a eliminatória no Pascual Guerrero, onde recebe os brasileiros na próxima terça-feira.

O Bahia, que pertence ao Grupo City e é orientado pelo lendário ex-guarda-redes Rogério Ceni, tentou de todas as formas conquistar a vitória, mas deparou-se com uns Diablos Rojos sem falhas defensivas e que fecharam todos os caminhos para a sua baliza.
O vencedor deste confronto defrontará o Fluminense nos oitavos-de-final — principal favorito ao título após um Mundial de Clubes soberbo, no qual foi a única equipa não europeia a chegar às meias-finais, eliminando, entre outros, o Inter, finalista da última Liga dos Campeões.