Vasco da Gama 3-0 Melgar

Jogando ao melhor estilo Diniz, o Vasco não demorou muito para abrir o marcador com Rayan, logo aos dois minutos. E foi um golaço. Após tabela com Coutinho, ele recebeu de volta e, dentro da área, finalizou de chapa, acertando no canto do guarda-redes do emblema peruano.
Aos 32 minutos, o Vasco chegou ao segundo golo. Noutra bela bola trabalhada, o cruzamento rasteiro de Piton encontrou Paulo Henrique, que mandou para o fundo das redes. Já próximo ao fim da etapa inicial, aos 43', Tchê Tchê recebeu de Coutinho e serviu Vegetti. O goleador argentino finalizou na saída do guarda-redes Cáceda e estabeleceu os números finais.

O Melgar procurou a reação no segundo tempo, mas Léo Jardim, quando acionado, esteve firme para garantir a baliza inviolada. Sem correr sustos tão consideráveis, o Vasco fez um jogo tranquilo e consciente para assegurar o resultado, avançando ao mata-mata do torneio continental.
A liderança do grupo terminou nas mãos do Lanús, com 12 pontos, que garantiu a vaga direta nos oitavos de final do torneio. O Vasco, por sua vez, vai aguardar a definição de seu adversário nos play-offs através do sorteio que ainda será realizado pela Conmebol.
O Cruz-Maltino irá enfrentar um dos terceiros da fase de grupos da Libertadores.
O Vasco segue vivo nas taças que disputa. Na semana passada, o clube avançou para os oitavos de final da Taça do Brasil derrotando o Operário nos penáltis.
O emblema comandado por Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado, quando terá um complicado duelo frente ao Red Bull Bragantino, em São Januário, pela 11.ª jornada do Brasileirão. O Vasco é o 15.º classificado, com 10 pontos, enquanto o Massa Bruta é o quarto, com 20.