Taça Sul-Americana: Final será disputada no Defensores del Chaco, no Paraguai

O palco da final
O palco da finalPOOL / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

A final da Taça Sul-Americana 2025, entre Lanús e Atlético Mineiro, a 22 de novembro em Assunção, será finalmente disputada no estádio Defensores del Chaco, anunciou a Conmebol esta sexta-feira.

Siga as incidências do encontro

O encontro que definirá o campeão da 24.ª edição da Sul-Americana será disputado a partir das 17:00 locais (21:00 de Lisboa) no principal estádio do Paraguai.

O Defensores del Chaco tem capacidade para 45.000 espectadores e os organizadores estimam que adeptos argentinos e brasileiros o irão encher.

A Conmebol decidiu mudar o palco da final, inicialmente programada para o estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), porque este não reunia os requisitos exigidos para esse encontro.

Um triunfo que tem triplo prémio

Assunção já foi palco de duas finais da Sul-Americana, em 2019 entre Independiente del Valle e Colón de Santa Fé, vencida por 3-1 pelo conjunto equatoriano, e em 2024 entre Racing de Avellaneda e Cruzeiro, vencida pela Academia também por 3-1.

Essas duas finais foram disputadas no estádio La Olla Monumental, do clube Cerro Porteño, com capacidade para 45.000 espectadores.

O campeão da Taça Sul-Americana qualifica-se para a fase de grupos da Libertadores de 2026 e também para a Recopa Sul-Americana do próximo ano.

O Lanús já venceu o torneio em 2013, enquanto o Mineiro nunca conseguiu conquistar este título.