Mais

Argentina: Argentinos Juniors conquistam um ponto e assumem o primeiro lugar do Apertura

Argentinos defrontaram o Newell's
Argentinos defrontaram o Newell'sProfimedia
O Argentinos Juniors empataram sem golos com o Newell's Old Boys e ultrapassaram temporariamente o Boca Juniors na liderança da zona A do Apertura, numa das partidas da 13.ª jornada do campeonato argentino disputadas na noite de sexta-feira.

Newell's Old Boys 0-0 Argentino Juniors

O Newell's vinha de vitórias sobre Boca e Tigre, mas em casa, em Rosário, foi surpreendido pelo Argentinos numa partida equilibrada, e o empate acabou por ser um resultado justo para o clube rosarino, que agora está há cinco jogos sem perder, enquanto o Bicho continua invicto até agora no campeonato longe do estádio Diego Maradona.

Com este resultado, o Argentinos soma 26 pontos, está praticamente apurado para os oitavos de final e aguarda a sorte do Boca (26), que visita o Belgrano em Córdoba no sábado.

"Este ponto é bom para nós. Defendemos bem, tivemos uma boa abordagem. Isto ajuda-nos a saber o que temos de melhorar nos próximos jogos. Há muitos jogadores aqui. Estava à espera do nível a que chegámos e estou a gostar muito", disse o guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas, mais uma vez um jogador importante para o Newell's, com algumas defesas.

Na primeira partida do dia, Banfield e Independiente Rivadavia empataram (1-1), resultado que teve sabor de derrota para o conjunto do sul de Buenos Aires, que continua perto do último lugar e quase eliminado dos oitavos de final da prova, enquanto os visitantes permaneceram na zona de apuramento.

Santiago López García (12') colocou o Taladro em vantagem com um remate de pé esquerdo para canto, mas a equipa de Mendoza conseguiu um ponto perto do fim com uma assistência do colombiano Sebastián Villa para Fabrizio Sartori (83).