Reveja aqui as principais incidências da partida

O Boca Juniors esteve longe de encantar, mas bastou-lhe um golo madrugador do defesa Ayrton Costa (5') para garantir a vantagem mínima frente ao Argentinos Juniors e, já entre os quatro melhores, aguarda agora pelo vencedor do encontro entre Racing e Tigre, que se realiza na segunda-feira.
Com o benefício de jogar em casa por ter sido líder do seu grupo, o Boca adiantou-se cedo no marcador, quando o guarda-redes Siri largou uma bola para a frente após um remate do uruguaio Merentiel, e Costa empurrou a bola para o fundo das redes.
A partir daí, a equipa azul e dourada podia ter ampliado a diferença num remate do chileno Carlos Palacios que embateu na trave, e num cabeceamento de Milton Giménez que Siri defendeu quase por instinto.
No entanto, o rumo do jogo mudou por completo na segunda parte, pois o Argentinos passou a controlar a posse de bola e, mesmo com poucas ideias, graças a algumas alterações ofensivas, começou a rondar a área do Xeneize. Assim, o guarda-redes Agustín Marchesín teve de se esticar para travar um remate forte e cruzado de Alan Lescano, depois Tomás Molina cabeceou perto do poste esquerdo e, já nos instantes finais, Porcel rematou à queima-roupa e Marchesín defendeu com o corpo para canto.
Na equipa vencedora, o avançado uruguaio Edinson Cavani entrou na segunda parte para ajudar a segurar o resultado.
Desta forma, o Boca somou a sua sexta vitória consecutiva, a melhor sequência dos últimos oito anos, e chegou ao quarto jogo seguido sem sofrer golos.
"Estes jogos são todas finais, temos de os ganhar custe o que custar", destacou Ayrton Costa, autor do golo: "O Argentinos é um adversário muito complicado, mas temos uma grande equipa e vamos continuar a trabalhar".
Entretanto, Claudio Úbeda, treinador do Boca, salientou que manter a baliza inviolada dá "esperança" à equipa. "Ainda temos muita energia para lutar", afirmou.
Do outro lado do quadro, o Estudiantes de La Plata venceu fora o Central Córdoba em Santiago do Estero por 1-0 e, já entre os quatro melhores do campeonato, espera agora pelo vencedor do encontro de segunda-feira entre Barracas Central e Gimnasia La Plata.
O vencedor do Clausura garante acesso direto à fase de grupos da próxima Libertadores.
