Mais

Argentina: Boca vence o rival River Plate (2-0) e conquista o Superclásico

Milton Gimenez, do Boca Juniors, remata à baliza do River Plate
Milton Gimenez, do Boca Juniors, remata à baliza do River PlateReuters / Agustin Marcarian

O Boca Juniors garantiu uma merecida vitória por 2-0, em casa, frente ao River Plate, no Superclásico argentino, este domingo, prolongando a má fase do adversário, com golos de Exequiel Zeballos e Miguel Merentiel.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A derrota deixa o River mergulhado numa crise, tendo perdido seis dos últimos sete jogos da Liga, ocupando o sexto lugar do Grupo B da competição Clausura com 21 pontos, a dez do líder Rosario Central.

O Boca, por sua vez, somou a terceira vitória consecutiva na Liga, subindo ao topo do Grupo A, com 26 pontos, e garantindo automaticamente um lugar na fase de grupos da Taça Libertadores do próximo ano, alcançando 59 pontos na tabela geral da temporada.

A primeira parte foi marcada por poucas oportunidades claras de golo, até que o Boca abriu o marcador nos descontos, quando Zeballos aproveitou uma defesa descuidada do River, entrou pela área e rematou para bater o guarda-redes Franco Armani à segunda tentativa.

O Boca ampliou a vantagem logo aos dois minutos da segunda parte, com Zeballos a acelerar pela esquerda e a cruzar para Merentiel, que só teve de empurrar para a baliza deserta.

Os anfitriões dominaram por completo, pressionando em busca do terceiro golo. Merentiel pensou ter bisado, mas o lance foi anulado por fora de jogo, e um penálti tardio inicialmente conquistado por Milton Gimenez acabou revertido após análise do VAR.

O Boca recebe o Tigre na última jornada da competição, no próximo domingo, enquanto o River joga fora frente ao Velez.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore