Mais

Argentina: Mastantuono lidera vitória do River (2-1) sobre o Boca no Superclássico

Jogadores do River comemoram a vitória sobre o Boca
Jogadores do River comemoram a vitória sobre o BocaALEJANDRO PAGNI / AFP
O River Plate venceu o Boca Juniors por 2-1 este domingo no Superclássico argentino, disputado no estádio Monumental, em Buenos Aires, na 15.ª jornada do Torneio Apertura.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Franco Mastantuono, que tem apenas 17 anos, abriu o marcador aos 25 minutos com um golo de livre, imitando Declan Rice. Com este golo, ultrapassou Saviola e tornou-se o jogador mais jovem a marcar num clássico. Um grande jogador para o qual metade da Europa está a olhar para a próxima época.

O uruguaio Miguel Merentiel empatou para os Xeneizes aos 38 minutos. Antes do intervalo, Sebastián Driussi colocou El Millonario na frente.

Na segunda parte, o Boca procurou o empate, mas Zeballos perdeu uma grande oportunidade e outra acertou no poste.

Homenagem ao Papa Francisco

O River conquistou assim o primeiro Superclássico de 2025 com uma vitória que o deixou em terceiro lugar no Grupo B. O Boca, por sua vez, lidera o Grupo A.

O jogo foi precedido por uma breve cerimónia de homenagem à morte do Papa Francisco, com a participação dos capitães de ambas as equipas e um respeitoso silêncio, acompanhado por aplausos dos mais de 85.000 espectadores presentes no Monumental.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore