Mais

Argentina: River Plate respira melhor após vencer Atlético Tucumán (1-0)

Miguel Borja ao serviço do River
Miguel Borja ao serviço do River ALEJANDRO PAGNI / AFP

O River Plate voltou a vencer no domingo, depois de perder a Supertaça Internacional para o Talleres de Córdoba na quarta-feira e vencer o Atlético Tucumán por 1-0 pela nona jornada do Apertura argentino.

River Plate 1-0 Atlético Tucumán

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O emblema vermelho e branco estava em baixa após a inesperada derrota nos penáltis com o Talleres no Paraguai, o que expôs seus problemas para criar situações favoráveis e levou a vaias e apupos dos adeptos quando os onzes foram anunciadas antes do jogo de domingo no Estádio Monumental.

Contra o Atlético Tucumán, um adversário limitado, mas que ainda assim causou algumas complicações, o River mostrou uma imagem melhorada, rematou nada menos que 38 vezes e obrigou o guarda-redes visitante Durso a uma enorme exibição.

Com tudo a seu favor, o River criou dezenas de oportunidades para abrir o marcador, mas o avançado colombiano Miguel Borja teve uma noite muito má, já que teve pelo menos oito oportunidades de golo, mas falhou os remates ou não conseguiu fazer frente a Durso, que defendeu pelo menos duas jogadas individuais.

Aos 79 minutos, Facundo Colidio chutou de fora da área e finalmente bateu o guarda-redes do Tucumán, quando os adeptos do River já começavam a perder a paciência.

"Hoje representámos (o River) melhor, da forma que mais gosto, com uma intenção clara e uma agressividade persistente. Não deixamos de insistir e procurar. Por vezes, nem tudo corre como queremos, mas não podemos perder a concentração. Temos de manter a calma e as emoções perante os factores externos", afirmou Marcelo Gallardo.

Sobre os assobios dos adeptos, o técnico mais vitorioso da história do River ressaltou que "o jogador e o treinador convivem com a crítica e a exposição. É preciso aceitá-las, mesmo que sejam injustas ou oportunistas, porque fazem parte do jogo. O importante é superar a frustração e a reprovação. Essa é a única maneira".

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Por sua vez, o Tigre, que já é uma das revelações da temporada, subiu para a liderança do Grupo A com uma vitória fora de casa por 2-0 sobre o lanterna-vermelha Aldosivi, que ainda não venceu em seu retorno à primeira divisão.

Ignacio Russo (7') e Lucas Besozzi (80') marcaram os golos do clube do norte de Buenos Aires, que chegou a cinco vitórias consecutivas e se juntou ao Argentinos Juniors na liderança do Grupo A, com 21 pontos, um a menos que o Boca.

A sul de Buenos Aires, o Defensa y Justicia acabou com a invencibilidade do Estudiantes ao vencer por 1-0 com um gol de cabeça de Gastón Togni (86'). Com isso, o conjunto de La Plata também perdeu a liderança da Zona A.

Em Rosário, o guarda-redes costarriquenho Keylor Navas fez três belas defesas para manter o Newell's, que teve de se contentar com um nulo com o Belgrano, em casa.

Por fim, Instituto e Godoy Cruz, ambos em má fase, empataram (1-1), com golos de Santino Andino (36') para o time de Mendoza e Damian Battallini (41') para o albirrojo de Córdoba.