Martin Garay marcou o único golo da noite no Estádio Nuevo Gasómetro para garantir a vitória do Tigre e a derrota do San Lorenzo, que foi recebido com assobios e insultos dos seus adeptos e com o cântico de "vão todos embora, que não fique nenhum".
O San Lorenzo terminou o campeonato em 24.º lugar entre 28 equipas, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, e com mais derrotas (12) do que vitórias (sete) na competição. Nem mesmo Iker Muniain, a estrela do Ciclón, conseguiu evitar mais um revés durante uma campanha muito fraca.
"O San Lorenzo está numa situação quase terminal. Nós, dirigentes, investimos muito dinheiro. Vamos fazer um orçamento mais austero. Peço desculpa aos adeptos por esta situação desportiva atual. Viemos aqui para limpar o clube", afirmou o presidente, Marcelo Moretti, o mais questionado pelos adeptos durante a crise.
O mau ambiente no clube já havia sido exposto horas antes, quando a assembleia em que seria discutido o balanço da temporada foi suspensa devido à invasão de torcedores e sócios do clube, revoltados com os rumores de que os direitos econômicos de dois jogadores teriam sido vendidos para pagar a dívida do clube com o elenco.
Muitos golos para acabar
O Barracas Central, lanterna-vermelha da tabela, fechou o ano com um emocionante empate 3-3 com o Lanús, com emoção do início ao fim. Facundo Bruera, Rodrigo Insua e Alan Cantero marcaram para o Barracas, enquanto para o Granate foram Felipe Pena Biafore, Eduardo Salvio, ex-Benfica, e Walter Bou, resultado que coloca o Lanús na Taça Sul-Americana 2025.
Outro empate foi registado em La Plata entre Estudiantes e Argentinos Juniors, a 2-2, com Santiago Ascacibar a ser o protagonista, que marcou um golo na própria e quase de seguida outro a favor do Pincha. Na segunda parte, Jonathan Galván voltou a colocar o El Bicho em vantagem, e o uruguaio Tiago Palacios empatou com um remate em arco de pé esquerdo.
O Banfield também teve de se contentar com um empate em casa com o Sarmiento, com Ignacio Rodríguez a marcar para o El Taladro e Franco Paredes para o El Verde de Junín.
No domingo, Vélez Sarsfield, Talleres de Córdoba e Huracán serão os responsáveis pela definição da Liga Profissional, com os duelos entre El Fortín e El Globo, e a equipa cordobesa contra o Newell's.
Vélez e Talleres chegam à última jornada com 48 pontos, embora o saldo de golos - o primeiro critério de desempate - seja muito maior para o El Fortín (+20, contra +9), enquanto o Huracán (46) está na luta sem depender de si mesmo.
